segunda-feira, 20 de outubro de 2025

ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DA BAHIA E MINAS TOMBA EM PERNAMBUCO E DEIXA 17 MORTOS

 


A volta para casa, após um dia de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe (PE), terminou em tragédia. Um ônibus de turismo que transportava 40 passageiros da Bahia e de Minas Gerais tombou na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no agreste pernambucano. O acidente deixou 17 mortos e 17 feridos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas e depois tombou. O motorista, que sofreu ferimentos leves, passou por teste do bafômetro, com resultado negativo. Ele relatou que o ônibus apresentou falha nos freios, mas a hipótese só será confirmada após os laudos periciais.

As vítimas foram socorridas inicialmente para o Hospital Municipal de Saloá e transferidas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, 17 pessoas seguem internadas, uma delas em estado grave.

Sete das vítimas fatais eram baianas, naturais das cidades de Caetité, Barra da Estiva, Caculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. Elas foram identificadas como Maria Fernandes Brito, Sirlândia Machado, Marlene Medeiros, Gleisson Pereira, Anderson Domingos Rocha e Iranir Rocha Souza — além de uma vítima de Boquira, ainda não identificada oficialmente.

As cidades de origem decretaram luto oficial e acompanham o translado e sepultamento das vítimas. Em Barra da Estiva, mãe e filha — Sirlândia e Marlene — foram veladas juntas nesta segunda-feira (20).

O governo de Pernambuco afirmou que realiza a identificação e acolhimento das famílias, em articulação com os governos da Bahia e de Minas Gerais, para garantir assistência social e apoio psicológico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Jerônimo Rodrigues e a governadora Raquel Lyra lamentaram o ocorrido e expressaram solidariedade às famílias.

0 comments:

CURTA!