quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

FRAUDE EM BENEFÍCIOS SOCIAIS: MULHER É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL EM AMARGOSA

 


A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Amargosa, prendeu nesta quarta-feira (11) uma mulher de iniciais V.S.A., de 41 anos, após meses de investigação. Segundo a polícia, ela é suspeita de utilizar duas identidades diferentes para abrir contas bancárias e receber, de forma irregular, benefícios federais do programa Bolsa Família. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a acusada teria obtido duas cédulas de identidade (RG) com nomes distintos e, com os documentos, realizado inscrições no programa social, recebendo mensalmente cerca de R$ 600 em cada cadastro. As apurações seguem em andamento para esclarecer como foram obtidos os documentos falsos, incluindo certidões de nascimento utilizadas na emissão das identidades em órgãos públicos.

A mulher foi submetida a exame de identificação civil, cujo laudo pericial confirmou sua verdadeira identidade e reforçou os indícios dos crimes investigados. Com ela, os policiais apreenderam cartões bancários, extratos financeiros e comprovantes de recebimento de benefícios.

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documento público. Ela permanece presa e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil informou ainda que será comunicado ao banco responsável pelos pagamentos dos benefícios para suspensão das contas e adoção de medidas visando o ressarcimento dos valores recebidos indevidamente.

0 comments:

CURTA!