quinta-feira, 16 de julho de 2026

TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE SEGUE SUSPENSA NESTA QUINTA-FEIRA (16)


A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quinta-feira (16), conforme informou a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).  A medida foi mantida devido às condições adversas do mar, que também seguem impedindo as viagens para Morro de São Paulo e Boipeba.

Segundo a Marinha, a suspensão afeta o trecho entre o Terminal de Turismo Náutico da Bahia, em Salvador, e o Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. As linhas com destino a Morro de São Paulo e Boipeba também permanecem interrompidas como medida preventiva.

A interrupção ocorre em meio ao alerta amarelo para chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que abrange Salvador e mais de 100 municípios baianos.

A Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa na manhã da última quarta-feira (15) por causa das condições adversas do mar.

A CPBA informou ainda que permanece em vigor, nesta quarta-feira (15), a bandeira vermelha para a navegação. Com isso, a recomendação é que embarcações evitem navegar na Baía de Todos-os-Santos e em todo o litoral baiano enquanto persistirem as condições adversas.

Além da travessia,  o Sistema Ferry-Boat Salvador-Itaparica informou no mesmo dia que podia registrar atrasos e até suspensões de viagens em razão das condições climáticas desfavoráveis. O alerta foi divulgado pela Internacional Travessias Salvador, concessionária responsável pela operação.

Segundo a empresa, o mau tempo previsto para esta quarta poderá provocar alterações operacionais ao longo do dia, incluindo atrasos nos horários das embarcações e eventuais suspensões de viagens, caso as condições de navegação representem risco à segurança.

A concessionária informou ainda que o embarque de veículos pesados, como caminhões e caminhonetes, além de motocicletas, estará sujeito à avaliação em tempo real, seguindo critérios de segurança operacional no momento do embarque.


0 comments:

CURTA!