sábado, 20 de fevereiro de 2016

"PREFEITA – não gostamos de você e temos motivos para isto", por Alexsandro Alves


PREFEITA – não gostamos de você e temos motivos para isto:


Sua maneira de colocar as coisas sempre transparentes desarticula nossas estratégias de lhe sabotar, afinal de contas, estamos sempre atentos. Quando surgi algum indício de irregularidade logo chega uma justificativa jurídica e nos joga um balde de água fria.
Não nos identificamos com o seu estilo de vida: simples por demais. Não a vejo em bares dando gargalhadas, enchendo a cara com os amigos, tomando whisky. Estamos acostumados com a vida de uma pessoa pública badalada e cheia de novidades; envolvendo traições, brigas, separações, intrigas... Ter ficha suja é o que nos agrada.
Gostaríamos que a senhora fosse mais jovem, com voz firme como se fosse um Homem que grita, articula maquiavelicamente e arrota. Estamos acostumados com isto. Ver minha Linda Amargosa ser dirigida por uma mulher, desde 2012 é desconfortante para o nosso machismo.
A sua juventude não grita e o seu partido, tão pouco veste sua cor. Não carrega bandeira nem rugi em favor de uma organização solidificada, arquitetada com propósitos para dominar o Brasil. Prefiro o vermelho da militância.
Levantarei minha voz para falar quantas vezes for necessário para denunciar: existem ruas sem calçar, postes sem lâmpadas, ladeiras da zona rural com difícil acesso; o hospital tendo setores que não funcionam e não há diálogo com o Sindicato dos Professores. Em nenhuma gestão anterior se via tamanho descaso com minha doce Amargosa. Essas coisas, nunca aconteceram em nossa cidade, pois com todos os prefeitos anteriores, tudo era perfeito! Lindo! Uma das melhores cidades do Brasil. Só não aparecia na estatística nacional, mas isto é um detalhe e não vem ao caso.
Só não sei como a senhora consegue, mesmo sem apoio do Governo, urbanizar este pedacinho de Brasil; construir jardins, praças, amenizar algumas vias estaduais, deixar Amargosa em 3º lugar na Educação entre 20 cidades - IFDM Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, efetuar os pagamentos de todos os funcionários em dias, sem atrasos; Organizar o quadro de funcionários da cidade realizando concursos e convocando todos os que passaram de maneira direta; adquirir carros e tratores que não param de trabalhar beneficiando a população urbana e rural; elaborar projetos que contemplem todos os alunos, construir quadras poliesportivas; resgatar culturas local, dar assistências aos idosos fazendo se sentirem importantes; Convocar os servidores da guarda municipal que a muito tempo esperavam ser convocados; priorizar o esporte envolvendo as crianças; apoiar projetos de reciclagem mantendo a cidade mais limpa; construir uma calçada na Catiara dando dignidade aquele povo valorizando o comércio daquela região. Retomar a creche inacabada, fazer mais creches, postos de saúde; promover eventos e formação para seus funcionários; dar assistência aos alunos que tem deficiência em especialmente aos surdos; não se deixa iludir com apoio politico; disponibilizar transportes para os alunos da UFRB em dois turnos, calçando e pavimentando os logradouros, cursos profissionalizantes e dar continuidade ao melhor S. João da região, iniciado pela sua mãe Iracy Silva.
Chega. Não aguento mais. Estou quase convencido que nossa perseguição não é apenas por questões administrativas e sim por você ser simplesmente
MULHER (ponto)
por Alexsandro Alves

0 comments:

CURTA!