quarta-feira, 19 de julho de 2017

Morador de rua é encontrado morto em tarde mais fria do ano em SP


Um morador de rua foi encontrado morto em São Paulo na tarde de terça-feira, considerada a mais fria do ano na cidade, sem apresentar sinais de violência. A causa da morte ainda não foi revelada pela perícia, embora a polícia suspeite que tenha sido em decorrência da baixa temperatura.

A Polícia Militar recolheu o corpo por volta de 16h30 desta terça no cruzamento entre a rua Teodoro Sampaio e a avenida Doutor Arnaldo, na zona oeste da capital. A PM foi informada do ocorrido por um trabalhador da região, que estranhou ter visto o desabrigado na mesma posição e no mesmo local desde 6h.
O Samu foi acionado e constatou o óbito do morador de rua no próprio local; a perícia foi dispensada naquele momento e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), que investiga a causa da morte.
A cidade registrou 10ºC durante a tarde de ontem, apontada como a mais fria desde 2013 pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - naquele ano, a temperatura mais baixa registrada no mesmo período foi de 8º C, também no mês de julho.
Durante a madrugada, a Prefeitura de São Paulo organizou uma ação, chamada Baixas Temperaturas, para entregar cerca de mil cobertores a pessoas em situação de rua. Segundo o órgão, os assistentes sociais intensificaram as abordagens para levarem mais pessoas a abrigos e centros temporários de acolhimento. A região central do município foi priorizada durante a ação pela maior aglomeração de moradores de rua na região.
*O GLOBO

0 comments:

CURTA!