sexta-feira, 2 de março de 2018

AMARGOSA: Secretária Municipal de Saúde pede exoneração

Pouco mais de um ano de gestão e o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro(PT), sofre a primeira baixa na equipe de governo. A enfermeira Aline Laranjeira não suportou "a pressão" na Secretaria de Saúde e pediu exoneração, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 1. 
Nas redes sociais a prefeitura deu um Obrigado à Secretária, mas nos bastidores é sabido que a ex-secretária vinha encontrando dificuldades na pasta, com uma série de gargalos para resolver. Problemas no hospital, com denúncias de negligência, equipamentos quebrados, a exemplo do Raio X, falta de medicamentos nas farmácias e até denuncia no Ministério Público de compra "viciada" de medicação sem licitação, beneficiando uma única farmácia, que por sinal é de propriedade de um cunhado do prefeito Júlio.
Além do mais, segundo fontes ligadas à agora ex-secretária, Aline vinha sofrendo o desgaste com a falta de autonomia para resolver questões mais simples dentro da pasta. 
De acordo com o comunicado da prefeitura, o cargo será ocupado interinamente pela servidora Andreia Ribeiro Gomes, que responderá temporariamente pelas demandas da secretaria.

O QUE DIZ O COMUNICADO:
A Prefeitura Municipal de Amargosa comunica que, nesta quinta-feira (01), foi publicada no Diário Oficial do Município a exoneração da então secretária municipal de Saúde, Aline Laranjeiras, que deixará o cargo para dedicar-se a novos desafios profissionais e projetos pessoais. O cargo será ocupado interinamente pela servidora Andreia Ribeiro Gomes, que responderá temporariamente pelas demandas da secretaria. A Prefeitura Municipal de Amargosa agradece a ex-secretária Aline pelos excelentes serviços prestados à saúde municipal durante o último ano, no qual foi reconhecida durante todo o seu período à frente da pasta pela seriedade, competência e eficiência, além de importantes conquistas para a população de Amargosa.
FONTE: Bahia Interior

0 comments:

CURTA!