domingo, 4 de março de 2018

Após decisão judicial, professores da rede municipal de Elísio Medrado interrompem a greve


Em 20/02, os professores da rede municipal de Elísio Medrado entraram em greve por tempo indeterminado. A classe reivindica a aprovação do plano de cargos e salários, haja vista a defasagem salarial diante do piso nacional. Conforme matéria publicada no G1, Elísio Medrado ocupa a 8ª posição no ranking de menor valor pago por hora-aula no Brasil; confira no link subsequente a íntegra da matéria:

Ao entrarem em greve, os professores emitiram uma nota à imprensa:


“PROFESSORES MUNICIPAIS DE ELÍSIO MEDRADO/BA ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM DEFESA DA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Professores de Elísio Medrado-Ba entram em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica um Plano de Cargos e Salários devidamente debatido, aprovado pelos docentes e em funcionamento. 
Atualmente, os professores do município de Elísio Medrado estão sendo prejudicados pela morosidade no andamento dos processos referentes à vida funcional da categoria e aguardam ansiosamente essa aprovação, visto que a progressão do mesmo é sinônimo de estímulo ao docente. 
Tal situação estapafúrdia tem trazido transtornos e prejuízos de toda ordem aos servidores, como por exemplo, a baixa remuneração, que de acordo com a pesquisa do G1, publicada em 22 de junho de 2017 por Ana Carolina Moreno, o município ocupa a 8ª pior posição do ranking de MENOR valor pago por hora aula no Brasil. Além do mais, não conhecemos nenhum outro município da Bahia que não tenha garantido a aprovação do Plano de Cargos e Salários aos seus professores.
Salientamos que para que haja a qualidade na educação é preciso que se respeite os(as) trabalhadores(as) com a devida correspondência nas ações de valorização profissional, e que lutaremos por NENHUM DIREITO A MENOS.
Precisamos da valorização que merecemos: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Contamos com o apoio e a participação de todos.”


Presentemente, a greve foi interrompida por causa de decisão judicial proferida na sexta (02/03), por conseguinte, os professores retornarão às aulas nesta segunda (05/03). Espera-se que essa situação seja resolvida e que os professores da rede municipal de Elísio Medrado alcancem a aprovação do plano de cargos e salários.

0 comments:

CURTA!