sábado, 14 de julho de 2018

'Essa foi a melhor Copa do Mundo de todos os tempos', decreta presidente da Fifa


A Copa do Mundo 2018 foi a melhor de todos os tempos.
Essa é a opinião de Gianni Infantino, presidente da Fifa, que concedeu coletiva nesta sexta-feira (13), no Estádio Luzhniki, para fazer um balanço do Mundial.
"Há uns dois anos eu já dizia que essa seria a melhor Copa de todos os tempos, e hoje posso dizer com ainda mais convicção: essa foi a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", decretou, em seu discurso de abertura.
Depois, na sequência da entrevista, ele explicou alguns de seus pontos.
"Vou citar apenas alguns números: 98% de ocupação dos estádios; 1 milhão de pessoas visitando a Rússia; mais de 3 bilhões de telespectadores; 1 bilhão de telespectadores só na final, o que dá seis vezes o Super Bowl", citou.
"Nos canais digitais da Fifa, houve mais de 11 bilhões de visitas; 7 milhões de pessoas nas Fan Fests. Em termos de futebol, tivemos muito sucesso com o VAR, com um programa antidoping sem precedentes e que, até agora, teve zero caso positivo". acrescentou.
“Em termos de jogos, só tivemos um 0 a 0 e houve grandes partidas, todas tiveram emoção. Do lado de organização, e estou nisso há mais de 20 anos, especialmente na organização de grandes eventos de futebol, como Eurocopas e finais de Champions, e o nível de excelência das operações que vi aqui foi sem precedentes. E eu posso julgar isso, é meu trabalho", seguiu.
"Não sou só eu que digo, são todos os que já estiveram em várias Copas e podem testemunhar isso. Não só pelos belos estádios, mas por eles serem perfeitamente operados. E também pelas grandes festas, especialmente em Moscou, onde todos celebraram juntos, vestindo seus uniformes, em um clima extremamente amistoso, do começo ao fim", finalizou.
A final do Mundial, entre França e Croácia, será neste domingo, às 12h (de Brasília).

(Fonte: ESPN)

0 comments:

CURTA!