quinta-feira, 20 de setembro de 2018

AMARGOSA: BEBÊ MORRE APÓS PARTO NO HOSPITAL MUNICIPAL, FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA

A espera de uma jovem amargosense de 23 anos por seu primeiro filho se tornou pesadelo no Hospital de Amargosa. Familiares alegam que houve negligência médica, o que acarretou na morte do bebê pouco tempo após o parto, nesta quarta-feira(19).

Segundo informações do Amargosa News, o pai do bebê Adriano Santos, relatou que a gestante deu entrada no Hospital Municipal na noite segunda-feira(17), já com dores e contrações de início do trabalho de parto. A gestante passou por atendimento médico e ficou internada aguardando para ter um parto normal. Segundo familiares, a gestante estava com 7 cm de dilatação, e não possuía condições de ter um parto normal.

Na terça-feira, após ser avaliada por outro médico, foi constatado que a criança já estava sem respiração, devido a demora para o parto acontecer. Foi realizado uma cesariana de emergência e a criança, do sexo masculino, de nome Jean Santana dos Santos, nasceu na terça-feira(18), sem respiração, sendo necessário passar por reanimação. O bebê ficou internado até a quarta-feira(19), quando morreu após agravamento de seu quadro clínico.


Infelizmente, Jean é o terceiro bebê que vai a óbito após parto  no Hospital Municipal de Amargosa nos últimos meses.  Nós do Outro Olhar, externamos aqui o profundo pesar em solidadriedade aos familiares e amigos.  

0 comments:

CURTA!