quarta-feira, 19 de junho de 2019

AMARGOSA: ASSALTANTE É PRESO A POUCAS HORAS DO INÍCIO DO SÃO JOÃO


Em continuidade a uma série de operações policiais que vem sendo realizadas pela Polícia Civil de Amargosa para assegurar a tranquilidade e segurança dos foliões durante os festejos juninos, foi tirado de circulação o acusado de assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas Mateus dos Santos Menezes, nesta quarta-feira (19).

Mateus Bundão, como é conhecido, em companhia de seu parceiro Leonardo Almeida de Oliveira, vulgo “Leite Ninho”, o qual já se encontra custodiado no Presídio de Valença, no dia 12/03/2019, ingressaram na residência de um idoso de 70 anos de idade e, após fazerem tortura psicológica, colocou o idoso no porão e o obrigou a rezar, enquanto subtraíram diversos objetos de sua residência, foragindo em seguida num Fiat Palio de cor vermelha.

Investigadores da Polícia Civil de Amargosa, após refazerem o percurso tomado pelos assaltantes e através da análise de diversas câmeras de segurança, descobriram que o carro utilizado no assalto possuía placa policial NZS-1017, iniciando então um bonito trabalho investigativo, inclusive com rastreamento das compras feitas com o cartão subtraído da vítima na Cidade de Itaberaba, local onde o outro acusado “Leite Ninho”, foi preso.

Quatro dias antes, os mesmos assaltantes já haviam subtraído celular e cartão do banco de outra vítima idosa, de 63 anos de idade. Diante desses graves crimes investigados e elucidados, o Delegado de Polícia Adilson Freitas representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Juiz Criminal.

Mateus dos Santos Menezes já foi preso no ano de 2015, pela Polícia Civil de Amargosa, por cometimento do crime de roubo majorado, havendo ainda fundadas suspeitas de participação no tráfico de drogas ilícitas, como integrante de uma quadrilha de assaltantes e traficantes que atuavam no bairro Alto da Bela Vista, que foi desarticulada pela Polícia Civil de Amargosa.

Mateus Bundão agora irá fazer companhia ao seu parceiro Leite Ninho no Presídio Regional de Valença, enquanto a população Amargosense e visitantes curtem o São João em paz e segurança.
FONTE: POLÍCIA CIVIL

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

Siga nosso Instragram 📷

0 comments:

CURTA!