quarta-feira, 24 de julho de 2019

ACUSADO DO HOMICÍDIO DE CADEIRANTE EM AMARGOSA É PRESO PELA POLÍCIA


Em mais uma ação de combate ao crime, desta vez a Policia Civil de Amargosa foi até a Cidade de Feira de Santana e prendeu Marcel Santos Pitta, 19 anos, acusado da morte do cadeirante Murilo Silva Muniz, fato ocorrido no dia 06 de outubro de 2018, no bairro da Catiara, em Amargosa. 

Esta é a segunda ação da Polícia Civil de Amargosa em cinco dias para cumprimento de mandados judiciais em outros Municípios. Na última sexta (19), os Policiais Civis de Amargosa foram até a Cidade de Camaçari, onde apreendeu um menor acusado de matar seu desafeto durante uma cavalgada. 

Desta vez, novamente utilizando recursos tecnológicos, Policiais da Delegacia de Amargosa conseguiram localizar o acusado da morte do cadeirante e, numa ação cirúrgica, com apoio de uma equipe policial civil de Feira de Santana, deu cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva. O acusado estava foragido deste o dia do cometimento do crime, em local não sabido. Nesse período, Marcel passou por várias cidades, tentando despistar a Polícia, até ser preso no dia de hoje. 

Murilo Silva Muniz sofreu um grave acidente já na idade adulta, quando fazia um mergulho, o que fez perder os movimentos das pernas e passar a viver como cadeirante. Talvez debilitado emocionalmente pelas limitações advindas do acidente, passou a consumir substância entorpente. E foi justamente uma dívida de míseros R$ 20,00 (vinte reais) de drogas, que fez com que o acusado impiedosamente assassinasse a vítima com quatro disparos de arma de fogo, a maioria em sua cabeça. Antes, porém, Murilo implorou por sua vida, prometendo pagar a irrisória dívida, mas não foi aceito por seu algoz. 

A população Amargosense estava clamando por Justiça, diante desse bárbaro crime. As pessoas não entendiam como pode uma vida ser sacrificada por conta de vinte reais. E mais ainda, de uma pessoa totalmente indefesa, que não poderia oferecer nenhuma resistência. 

É de conhecido geral a complexidade de se conseguir provas em crimes dessa natureza, com envolvimento de traficantes, pelo medo das pessoas em falarem, temendo represarias. No entanto, com a rapidez e eficiência que é peculiar da Polícia Civil de Amargosa, em pouco tempo o crime já estava elucidado e com um vasto conjunto probatório, razão pela qual o Delegado de Polícia Adilson Freitas representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Juiz Criminal.

Antes disso, porém, o acusado já havia empreendido fuga, passando por várias cidades para despistar os astutos e persistentes policiais. Nessa disputa de mocinho e bandido, mais uma vez prevaleceu o primeiro e, fazendo uso de alguns recursos, utilizando uma rede de informações e tecnologia, a equipe policial de Amargosa conseguiu localizar o acusado e cumprir mais esta prisão, garantindo que a impunidade não prevaleça e que o crime não compensa. É mais uma Missão cumprida pela Policia Civil, por uma Amargosa melhor!!
FONTE: POLÍCIA CIVIL
      Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!