segunda-feira, 26 de agosto de 2019

SALLES ACUSA MACRON DE USAR AMAZÔNIA COMO 'BANDEIRA POLÍTICA'

Após o presidente Jair Bolsonaro questionar as intenções do presidente francês, Emmanuel Macron, em oferecer ajuda para o combate a incêndios na Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse à BBC News Brasil que o governo vai aceitar os 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) disponibilizados pelos líderes do G7.
Ele destacou, porém, que o governo brasileiro espera ter autonomia para decidir como usar o dinheiro. "O Brasil vai aceitar essa ajuda, sem dúvida. Agora, na medida em que essa ajuda venha, é o Brasil que deve determinar a forma de emprego desses recursos, a melhor estratégia e como fazer. Vem o recurso e nós que decidimos como empregá-lo", disse.O anúncio de um auxílio de 20 milhões de euros para países afetados pelos incêndios na Floresta Amazônica foi feito por Macron após a cúpula do G7, grupo que reúne as sete das maiories economias do mundo.
Parte do dinheiro seria destinada ao envio de aviões de combate a incêndios. O G7 também propôs uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentada na sessão de debates da Assembleia Geral das Nações Unidas, no final de setembro.
*BBC news / edição Outro Olhar Info
Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!