domingo, 22 de dezembro de 2019

KLOPP CONQUISTA MAIS UMA TAÇA E ACUMULA FEITOS À FRENTE DO LIVERPOOL


Treinador chegou ao Liverpool em 2015 e elevou o patamar dos Reds no futebol mundial

Jurgen Klopp chegou ao Liverpool em 2015, depois de bom trabalho realizado na Alemanha no comando do Borussia Dortmund, para substituir Brendan Rodgers e levar os Reds de volta ao caminho dos títulos. O treinador elevou o patamar do clube, algo que não se via há alguns anos e o colocou em seu devido lugar.
Quando Jurgen Klopp chegou, o Liverpool não disputava uma final de Liga Europa há mais de 15 anos. Além disso, não participava de uma semifinal de Liga dos Campeões há 10 temporadas. De 2015 para cá, Klopp passou a fazer contratações pontuais que, aos poucos, foram elevando o nível do time. Nomes como Wijnaldum, Salah, Mané e Van Dijk foram indicados pelo técnico e formaram a base de um grupo vencedor.
O segredo do bom futebol apresentado pela equipe de Klopp pode ser creditado ao tempo de trabalho. Apesar de um primeiro ano desapontante, ficando na oitava posição na Premier League e fora da Liga dos Campeões e da Europa League, o Liverpool manteve seu treinador para as outras temporadas e os resultados apareceram.
Na temporada 2016/17, Jürgen Klopp conseguiu levar o Liverpool à quarta posição da Premier League e colocar o time de volta na Champions League para a temporada seguinte. O Liverpool chegou na decisão da Liga dos Campeões, mas acabou sendo vice para o Real Madrid. O ano das conquistas ainda estava por vir.
Em 2018/19, a temporada foi de vitórias para Klopp. Disputando cabeça com cabeça pela ponta da Premier League com o Manchester City de Pep Guardiola, os Reds chegaram na segunda colocação no campeonato, mas conseguiram um feito maior. A tão sonhada Liga dos Campeões voltou a ser conquistada pelo Liverpool em uma final 'inglesa' contra o Tottenham.
Este ano, Klopp já adiantou o desejo de conquistar a Premier League. O Liverpool ainda não tem o título de campeão inglês após a mudança do formato, que aconteceu em 1992. Outro título que faltava para o Liverpool era o Mundial de Clubes da Fifa, mas Klopp tratou de garantir mais esse caneco para os Reds após derrotar o Flamengo em Doha, no Qatar.
A atual temporada do time inglês ainda está em andamento, mas os Reds já garantiram duas taças com o Mundial e a Supercopa da Europa, contra o Chelsea, e a onda de comemorar títulos não parece estar no fim. Com 100% de aproveitamento e 10 pontos à frente do Leicester na tabela do campeonato inglês, nada parece ser capaz de impedir que Klopp quebre mais um jejum do Liverpool e garanta o tão sonhado título da Premier League.

(Fonte: Lance / *Edição OutroOlharInfo)

0 comentários:

CURTA!