terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

AMARGOSA: PREFEITO NÃO CUMPRIU PROMESSA DE REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM 2019

No dia 22 de fevereiro de 2019, o prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro (PT), em entrevista na rádio Vale FM, foi questionado por internautas sobre a realização de concurso público no município em sua gestão. Em resposta enfática, o prefeito afirmou que o concurso seria realizado no ano de 2019, e que o edital já estava sendo preparado. Praticamente a um ano após a promessa, e até o fechamento desta matéria em fevereiro de 2020, o executivo municipal não divulgou nenhum edital para concurso.

Nos primeiros dias de seu mandato iniciado no ano de 2017, o prefeito Júlio suspendeu a convocação de 131 servidores aprovados e  devidamente empossados ainda na gestão anterior, da ex-prefeita Karina Silva. Após manifestações e disputas na justiça, parte destes servidores foram reconvocados gradativamente. À época, o prefeito do Partido dos Trabalhadores suspendeu os servidores sob a alegação de desequilíbrio nos cofres públicos. Após 2 meses, contraditoriamente a própria justificativa,  o prefeito petista encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei pedindo autorização para reajustar os salários de servidores em cargo comissionado. 

Estando hoje no último ano de mandato, cabe concluir que nesta gestão, o critério da meritocracia para o ingresso no serviço público, foi substituído pelo critério do alinhamento politico-partidário. Ao invés de realizar concurso público, o prefeito priorizou gerar um acréscimo de mais de 1 MILHÃO DE REAIS em despesas na folha de pessoal, beneficiando com aumento nos salários  dos funcionários de cargos comissionados, que são indicações políticas do gestor. 










0 comments:

CURTA!