sábado, 14 de março de 2020

ATALANTA: ATACAR, ATACAR E ATACAR (TOSTA NETO)

Resultado de imagem para atalanta ataque

Na partida de volta das oitavas de final da Champions League, a Atalanta (ITA) venceu o Valencia (ESP) no Estádio Mestalla por 4 x 3. No agregado, o confronto terminou em 8 x 4 para a equipe italiana. Entre as principais ligas europeias, a Atalanta tem um dos ataques mais letais com 70 gols marcados. No Campeonato Italiano, o líder Juventus de Cristiano Ronaldo tem “apenas” 50 gols. Afinal de contas, qual é o segredo deste pequeno time de Bergamo?
A priori, a Atalanta tem um conceito de jogo bem claro e definido: atacar, atacar e atacar. A defesa é vazada com frequência, porém o ataque produz gols em escala industrial. A Atalanta é insana na parte ofensiva e apresenta um vasto repertório de jogadas: chutes de fora da área, finalizações precisas oriundas de rebotes e triangulações envolventes. Ademais, todo jogador que recebe a bola nos 2/3 finais do campo, ao tocá-la, apresenta-se para recebê-la, conquistando o território do adversário.
Independentemente do resultado final da temporada, o trabalho do técnico Gian Piero Gasperini é digno de aplausos. O estilo ofensivo da Atalanta está na contramão da tradição italiana, que normalmente prima pela forte marcação e padrão defensivo. Enfim, o advento da Atalanta nas quartas de final da principal competição de clubes do mundo é um feito histórico que ficará grafado na memória dos torcedores do surpreendente e ofensivo time de Bergamo.


(Tosta Neto, 14/03/2020)

0 comments:

CURTA!