sexta-feira, 13 de março de 2020

SURTO DE DENGUE ASSUSTA MORADORES DE AMARGOSA

Os casos de dengue em Amargosa, neste ano de 2020, têm assustado os moradores da cidade. A Bahia é um dos 11 estados previstos a ter surto da doença em 2020. Segundo o Ministério da Saúde, a Bahia está em alerta para a circulação do vírus tipo 2, com o qual boa parte da população nunca teve contato.

Como no ano passado foram registrados 67 mil casos prováveis da doença e 31 mortes, o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Bahia, Gabriel Muricy, aponta que a possibilidade da presença de um sorotipo até então “incomum” na região, o que preocupa gestores de saúde dos municípios.
Moradores de Amargosa relataram à redação do Outro Olhar, que vários casos de dengue estão ocorrendo na cidade, "é o que mais se vê no hospital municipal: são pacientes com os sintomas da doença", relatou uma moradora, mãe de paciente diagnosticada com a doença. A Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa confirma as ocorrências da doença, embora ainda não tenha divulgado o número exato dos casos confirmados.

Em questionamento de morador, feito no programa Fala Cidade da rádio Amargosa FM, ele relata que a ineficiência no serviço de limpeza pública municipal, como o maior agravante no possível aumento de mosquitos e a proliferação nos casos da doença na cidade. 
Veja em vídeo acima. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades de saúde do município estão vigilantes e preparadas para notificação não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, dentre outras.

0 comentários:

CURTA!