quarta-feira, 29 de abril de 2020

AMARGOSA: UFRB ALCANÇA 1º LUGAR NA BAHIA NOS PROGRAMAS PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Novo calendário acadêmico - retorno às aulas 24 de setembro
Na manhã do dia 29/04/2020, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados preliminares na seleção de propostas institucionais apresentadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e ao Programa Residência Pedagógica.
No resultado preliminar, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ficou em 1º lugar entre as Universidades e Institutos Federais da Bahia que apresentaram propostas.

No caso do PIBIB, a UFRB alcançou 950 pontos entre 1000 possíveis no mérito do projeto, o que a coloca em 18º lugar no Brasil. Já em nível estadual, a UFRB obteve o primeiro lugar entre 11 Instituições de Educação Superior da Bahia que apresentaram propostas.
No Residência Pedagógica, a UFRB alcançou 930 pontos entre 1000 possíveis no mérito do projeto, colocando a Universidade em 30º lugar entre as instituições que concorreram ao edital no país. Isso, em nível estadual, significou a conquista da primeira colocação num total de 12 Instituições baianas que apresentaram proposta ao Programa.

Após esta etapa, a CAPES divulgará o número de bolsas por instituição. A Direção do CFP parabeniza a todas/os docentes da UFRB que enviaram propostas de subprojetos, construindo um projeto coletivo, e aos professores Jaylson Teixeira (Coordenação Institucional do PIBID/UFRB) e Alex Verdério (Coordenação Institucional do RP/UFRB), docentes do CFP, que aglutinaram os/as docentes e já fazem desta proposta uma atuação em defesa da formação de professores.

Direção do CFP/UFRB

0 comments:

CURTA!