sexta-feira, 2 de outubro de 2020

BARULHO QUE BROTA DE CEMITÉRIO VIRA ATRAÇÃO DE MUTUÍPE

Não se fala em outra situação em Mutuípe, a 247 km de Salvador. Um barulho que vem de baixo da terra tem chamado a atenção dos pouco mais de 22 mil moradores do município. Detalhe: o som brota de dentro do único cemitério da região. 

O mistério está sendo associado aos tremores de terra ocorridos no último dia 30 de agosto. Na época, a cidade foi epicentro de um abalo sísmico de magnitude 4.6 na Escala Richter.  Há, porém, outras "teorias". Segundo os relatos, o barulho fica mais evidente no período da noite. Pronto! O bastante para os supersticiosos de plantão opinarem: “dizem que é o coração de um homem enterrado vivo”, disse um morador.

Em meio às incertezas e opiniões, a mais plausível seria a de que a pancada embaixo da terra pudesse ser proveniente da tubulação da rede de água no local. No entanto, há relatos de que o fornecimento de água chegou a ser cortado no bairro por um determinado tempo, mas o barulho persistiu. 

Nesta última quarta-feira (30/9), o influenciador Emerson Santiago, que mora em Mutuípe, postou, em suas redes sociais, mais uma noite de medo e apreensão por conta do barulho misterioso. Ele foi ao local e chegou a conversar com moradores. "O barulho foi muito forte. Eu até acordei na hora. Dessa vez, veio de dentro do cemitério", diz uma senhora, visivelmente apreensiva com a situação. 

Ainda na filmagem do digital influencer é possível ver um morador deitado sobre o solo. "Estou ouvindo o barulho. Não sei se é um tatu, um dragão. Que tem, tem. O povo aqui não mente não. Tem que analisar, estudar". 

*Aratu

0 comentários:

CURTA!