quarta-feira, 14 de outubro de 2020

BOLSONARO DIZ QUE PANDEMIA DE COVID-19 FOI ‘SUPERDIMENSIONADA’

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira, 14, que o “problema da pandemia foi superdimensionado”. Os últimos dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil chegou a 150.998 mortes em razão da covid-19. De acordo com o jornal O Globo, a declaração foi dada durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no qual o chefe do Executivo parabenizou o novo presidente, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e agradeceu a empresários, afirmando contar com o setor para o Brasil retomar o crescimento econômico.

“Não é fácil a gente pegar um país numa situação bastante complicada como recebemos em janeiro do ano passado. Além de uma crise econômica, outra ética e outra moral, mas temos a obrigação de colaborar na busca de mudar o nosso país. O Brasil tem jeito, prezado Eduardo e como pessoas como vocês, nós atingiremos esse objetivo”, afirmou.

“Entramos 2020 e tivemos o problema da pandemia que, no meu entendimento, foi superdimensionado. Desde o começo eu falei que tínhamos dois problemas pela frente, a questão do vírus e do desemprego, e que eles deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e simultaneamente. Se nós e parte do empresariado tivesse (sic) embarcado na onda do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, com toda certeza estaríamos em uma situação bastante complicada no momento”, justificou.

Bolsonaro, inclusive, elogiou a condução do Ministério da Saúde por Eduardo Pazuello, que assumiu a pasta interinamente em maio e foi efetivado em setembro. Segundo ele, o titular da Saúde foi nomeado por ser “um grande gestor”. “Na questão da saúde também tivemos algum sucesso em relação ao resto do mundo, em especial quando colocamos um general no Ministério da Saúde. Não por ser general, mas por ser, em especial, um grande gestor, que está fazendo um trabalho excepcional nessa área”, disse.

*A TARDE

0 comments:

CURTA!