sábado, 10 de outubro de 2020

CEMALY REALIZA "DRIVE THRU DA ALEGRIA" EM AMARGOSA

Outro Olhar Drve Thru Cemaly

O Centro Educacional Maria Lygia, Cemaly, situado na cidade de Amargosa, oportunizou na última quinta-feira (8), um momento recheado de emoção e afeto, onde por troca de olhares foi possível amenizar a saudade entre Escola e Alunos. A escola promoveu para as turmas da Educação Infantil e Fundamental 1, o "Drive Thru da Alegria". Conceitualmente, o Drive Thru é um sistema onde um serviço é oferecido, sem que os clientes tenham que sair de seus carros. 

Seguindo rigorosamente os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, acompanhados com os pais e (ou) responsáveis, os alunos percorreram as ruas do centro da cidade, em carros, motos e bicicletas, tendo como ponto de encontro inicial a Praça do Bosque. O Drive Thru da Alegria foi um momento de interação e celebração da vida, da infância e da família. 

Outro Olhar Drve Thru Cemaly
A culminância da atividade foi a chegada do cortejo na rua do Cemaly, cujos alunos foram presenteados com uma performance artística das professoras das respectivas turmas, que com muita animação (usando máscaras e com o devido distanciamento), puderam interagir com os alunos. Dentro dos veículos, ao passarem na frente da escola, além de contemplar a belíssima performance festiva das professoras, os alunos puderam após meses rever também o espaço físico externo do prédio escolar.

O Cemaly, que integra a oferta particular de ensino em Amargosa desde 1978, quando foi inaugurado pela educadora Maria Lygia Lopes com o nome de Mundo Encantado, continua suas atividades em 2020, na modalidade virtual, em função da pandemia. Para a direção do centro: "o amor pelo fazer educacional continua sendo o norte das nossas ações e a crença de que a educação é o caminho para transformar a sociedade."

Em parceria com o Sistema SAS e com o grupo Somos Educação, o Cemaly tem disponibilizado plataformas de estudos e ensino on-line aos seus alunos durante o período de isolamento social, tendo como prioridade fazer com que as crianças e adolescentes permaneçam envolvidas com a aprendizagem e a construção de novos conhecimentos.

0 comments:

CURTA!