segunda-feira, 26 de outubro de 2020

AMARGOSA: ACÚMULO DE ENTULHO, FALTA DE CAPINA E LIXÃO ASSUSTAM POPULAÇÃO

Recorrentemente moradores de Amargosa manifestam a insatisfação com o acúmulo de entulhos e falta de capina nas ruas da cidade. Moradores do bairro São José (Cajueiro) em Amargosa, também vêm sofrendo com a ausência de manutenção das vias públicas, conforme mostra as imagens, enviadas para nós por um leitor que reside próximo a Igreja de São José.


Aterro Controlado

Com produção mensal de toneladas de lixo, a cidade de Amargosa vem assistindo seu aterro controlado, implantado junto com a coleta seletiva, ser transformado outra vez em lixão, após seis meses da substituição do serviço de coleta seletiva, conforme optou o prefeito Júlio Pinheiro (PT). Na ocasião o Outro Olhar retratou em matéria de 2010: "AMARGOSA: PREFEITURA CONTRATA EMPRESA DE LIMPEZA URBANA POR R$ 4.4 MILHÕES E REDUZ VAGAS DE EMPREGO"O aterro fica às margens da BA-046, estrada que liga Amargosa a Milagres. 

O município de Amargosa atendeu, sob a determinação da ex-prefeita Karina Silva, entre os anos de 2014 a 2016, a exigência estabelecida na Política Nacional de Resíduos Sólidos, sob a Lei 12.305/2010, para que todos os municípios desenvolvam Programas Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. 

0 comentários:

CURTA!