quinta-feira, 12 de novembro de 2020

SPUTNIK V, VACINA RUSSA COMPRADA PELA BAHIA, AGUARDA REGISTRO DA ANVISA

A vacina russa Sputnik V é 92% eficaz para proteger as pessoas da covid-19, de acordo com resultados provisórios de testes, disse o fundo soberano do país nesta quarta-feira (11), enquanto Moscou corre para acompanhar o ritmo de farmacêuticas ocidentais na corrida por uma vacina. As informações são da Agência Brasil e da Reuters.

O resultado foi comemorado pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que lembrou que o governador Rui Costa firmou um acordo de acesso prioritário a 50 milhões de doses.

“A vacina SputnikV alcançou eficácia de 92% na redução do contágio no grupo vacinado. Agora já podemos aguardar a conclusão dos estudos e o registro Anvisa”, postou ele, junto com um vídeo no qual explica que os ensaios clínicos devem continuar em dezembro e janeiro.

“Concluído o estudo, o processo de registro será finalizado e a vacina disponível para o país no primeiro trimestre de 2021”, prevê Vilas-Boas.

A leva de resultados iniciais é somente a segunda de um teste de estágio avançado com humanos a ser publicada em meio ao esforço global para produzir vacinas que consigam deter uma pandemia que já matou mais de 1,2 milhão de pessoas e devastou a economia mundial.

0 comments:

CURTA!