sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA O BLOQUEIO DOS PERFIS DE DANIEL SILVEIRA NAS REDES

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta 5ª feira (18.fev.2021) o bloqueio dos perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais.

As páginas do congressista no Facebook, no Instagram e no Twitter saíram do ar nesta 6ª feira (19.fev).

Segundo a assessoria do STF, Moraes determinou o bloqueio por identificar que publicações ofensivas ao Supremo continuavam sendo publicadas mesmo com Silveira preso.

O QUE DIZ O DEPUTADO

O perfil de Daniel Silveira no  Twitter foi a sua última conta a ser bloqueada. A assessoria do congressista chamou o bloqueio de censura.

Confirmado: Instagram e Facebook do deputado Daniel Silveira foram censurados“.

A única mídia social do congressista que ainda está no ar é o seu canal no YouTube. Até a publicação desta reportagem, ainda era possível visualizar as publicações de Daniel Silveira.

O Poder360 entrou em contato com a assessoria de Daniel Silveira, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

O CASO

Silveira foi preso na 3ª feira (16.fev.2021) depois de gravar vídeo com ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e defender o AI-5 (Ato Institucional nº 5), utilizado para repressão durante a ditadura militar. O deputado xingou os ministros e fez acusações, inclusive de que alguns magistrados vendem sentenças. Leia aqui, na íntegra, as declarações do deputado.

Por unanimidade, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) referendou, na 4ª feira (17.fev), decisão do ministro Alexandre de Moraes e manteve a prisão do deputado.

Nessa 5ª feira (18.fev.2021), em audiência de custódia, na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o juiz instrutor Aírton Vieira decidiu também manter a prisão do congressista.

Mesmo preso, na Unidade Prisional da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, nessa 5ª feira (18.fev) o deputado teve acesso ao pátio da cadeia e foi ao portão conversar com apoiadores que fazem vigília à frente do batalhão. Silveira fez nova ameaça: “Vou mostrar ao Brasil quem é o STF”.

A Câmara dos Deputados decide nesta 6ª feira (19.fev.2021) se o deputado continuará preso. Saiba como será a votação.

*Poder360

0 comments:

CURTA!