quarta-feira, 3 de março de 2021

59,4% DA POPULAÇÃO NA BAHIA É A FAVOR AO ‘LOCKDOWN’, DIZ PESQUISA

Maioria da população baiana é favorável ao “lockdown” no estado para a diminuição da crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Pesquisa revela que modalidade estimulada, 59,4% dos baianos apoiam a medida. Já 37,7% dos baianos são contra a ação temporária no estado onde ocorre o fechamento de quase todas as atividades. Outras 2,9% não souberam ou não opinaram sobre a questão. As informações são da pesquisa promovida pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisa.

As medidas restritivas ampliadas tiveram início às 17h da última sexta-feira (26) e foram encerradas em toda a Bahia às 5h desta quarta (3). Apenas a Região Metropolitana de Salvador mantém as atividades não essenciais fechadas, pelo menos até o próximo domingo (8), quando o atual decreto estadual perde a vigência.

A pesquisa de análise da administração estadual e a crise do novo coronavírus foi feita através de contatos telefônicos, com 2020 habitantes de 16 anos ou mais em 190 municípios da Bahia. As entrevistas ocorreram entre os dias 25 de fevereiro ao dia 1º de março de 2021. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. 

0 comentários:

CURTA!