domingo, 12 de dezembro de 2021

BOLSONARO VISITA A BAHIA PARA ACOMPANHAR ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA, E É APLAUDIDO PELA POPULAÇÃO

 Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar


O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma, iniciaram, por volta das 10h da manhã deste domingo (12), um sobrevoo às áreas atingidas pelas fortes chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Também participaram os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ao desembarcar na cidade de Itamaraju, Bolsonaro foi ovacionado por um grupo de apoiadores. Ele distribuiu acenos em cima de uma caminhonete, e depois seguiu andando, cumprimentando os presentes.


Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

Na sexta (10), o corpo de uma menina de 14 anos foi encontrado próximo ao Rio Caraíva. A adolescente estava desaparecida desde a quinta-feira (9), quando a região passava por um apagão e interrupção no fornecimento de água, devido às fortes chuvas.

No mesmo dia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, usou seu perfil no Twitter para informar que uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) foi publicada reconhecendo a situação de emergência de 17 município na Bahia.

As fortes chuvas que atingem o sul e o extremo sul da Bahia também causaram prejuízos a moradores e lojistas de Ilhéus, a 311 Km de Salvador.

0 comments:

CURTA!