quarta-feira, 20 de abril de 2022

AÇÕES DA NETFLIX CAEM APÓS PERDA RECORDE DE ASSINANTES

As ações da Netflix estão a caminho de perder cerca de US$ 42 bilhões em valor nesta quarta-feira, depois que a gigante do streaming divulgou seu primeiro declínio de assinantes em mais de uma década, com a promessa de fazer uma série de mudanças em seus negócios para prender um êxodo de clientes.

As ações da empresa caíram mais de 27% no pré-mercado, estendendo sua queda este ano para 58%. Se as perdas persistirem, a Netflix está prestes a se tornar a ação com pior desempenho este ano nos índices de referência S&P 500 e Nasdaq 100.

O serviço de streaming chocou Wall Street ao perder 200.000 clientes no primeiro trimestre, a primeira vez que perdeu assinantes desde 2011. Também projetou que encolherá outros 2 milhões de clientes no segundo trimestre.

“Um grande problema com a Netflix é que é muito fácil deixar o serviço”, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell. Os consumidores que sentirem o aperto da inflação estarão atentos às suas despesas e os serviços de streaming são uma maneira rápida de economizar dinheiro.

A queda no número de clientes levou a Netflix a quebrar algumas de suas regras de longa data: introduzirá uma opção mais barata e com suporte de publicidade para assinantes nos próximos dois anos e começará a reprimir as pessoas que compartilham suas senhas antes mesmo disso.

Analistas de Wall Street reduziram suas metas de preço para a empresa de streaming de vídeo, enquanto pelo menos sete corretoras rebaixaram as ações.

Douglas Anmuth, do JPMorgan, um dos analistas que cortou sua recomendação sobre as ações, disse estar encorajado pelas intenções da empresa de criar um negócio de publicidade - um modelo que funcionou para Hulu e Disney + -, mas observou que ainda estava no início estágios.

As ações da Netflix sofreram este ano, à medida que o aumento das inscrições de usuários na era da pandemia diminuiu e os investidores se afastaram de tecnologia de alto valor e ações de crescimento devido ao aumento dos rendimentos dos títulos. Em comparação, o S&P 500 caiu 6,4% até agora este ano, enquanto o Nasdaq 100 caiu quase 13%.

Ações de ficar em casa, incluindo Etsy Inc., Zoom Video Communications Inc. e DocuSign Inc. durante os bloqueios.

*Bloomberg



0 comments:

CURTA!