sexta-feira, 22 de abril de 2022

PT DECIDE MUDAR O MARQUETEIRO DA PRÉ-CAMPANHA DE LULA

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu afastar o marqueteiro Augusto Fonseca da pré-campanha do ex-presidente Lula. O publicitário e diretor da agência MPB Estratégia e Criação era um dos pivôs da crise que tomou conta da equipe de comunicação do candidato petista, comandada pelo ex-ministro Franklin Martins.

Em nota publicada nesta quinta-feira, 21, a direção do PT informou que, “por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano”. Como justificativa para o rompimento, o partido informou que “não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários”.

Nos bastidores, comenta-se que a troca foi motivada por divergências entre a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e Franklin Martins.

Ambos discordam das estratégias adotadas pelo setor de comunicação na condução da campanha de Lula. Outra divergência grave gira em torno do orçamento milionário que será destinado ao PT.

A expectativa é que o partido tenha cerca de R$ 100 milhões do Fundo Eleitoral.

O preço cobrado por Fonseca também contribuiu para acirrar o conflito. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o marqueteiro pediu R$ 40 milhões. Para seu lugar, Sidônio Palmeira está sendo cotado para assumir a vaga. Ele foi o responsável pelas campanhas de Rui Costa e Jaques Wagner ao governo da Bahia e pela campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018.

Leia a íntegra da nota do PT:

“O Partido dos Trabalhadores informa que, por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano.

“A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários.

“O PT reconhece a qualidade dos serviços prestados pela MPB na criação e produção das inserções partidárias de rádio e TV e agradece a dedicação e o empenho de seus dirigentes e profissionais neste período.”

0 comments:

CURTA!