terça-feira, 4 de outubro de 2022

CIRO GOMES ANUNCIA SEGUIR PDT EM APOIO A LULA

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República pelo PDT, anunciou nesta terça-feira, 4, apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. Em pronunciamento nas redes sociais, o pedetista alegou que, “frente às circunstâncias”, apoiar o petista é a melhor decisão para o momento.

“Acompanho a decisão do meu partido, o PDT”, disse Ciro, ao ratificar o apoio a Lula. “Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste aos brasileiros duas opções que, a meu ver, são insatisfatórias.”

O ex-ministro salientou que não aceitará nenhum cargo no futuro governo. “Quero estar livre, ao lado da sociedade, lutando por transformações profundas, como aquelas que propusemos durante nossa campanha”, explicou. “Fiquem certo de que, como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro.”

Mais cedo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciara apoio à candidatura do petista. “O que está em jogo são dois projetos completamente diferentes”, argumentou. “De um lado está Lula, um democrata. De outro, Bolsonaro, aspirante a ditador.”

0 comments:

CURTA!