quinta-feira, 3 de novembro de 2022

'TRANSIÇÃO JÁ COMEÇOU', DIZ ALCKMIN APÓS REUNIÃO NO PLANALTO


Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) foi designado como local para abrigar o gabinete de transição. Segundo Alckmin, Gleisi e Mercadante deverão visitar as instalações nesta sexta-feira (4/11) e o início dos trabalhos será na segunda-feira (7/11).

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebeu, na tarde desta quinta-feira (3/11), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante. O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, também participou. A reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, marca o início do processo de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, afirmou Alckmin.
 
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) foi designado como local para abrigar o gabinete de transição. Segundo Alckmin, Gleisi e Mercadante deverão visitar as instalações nesta sexta-feira (4/11) e o início dos trabalhos será na segunda-feira (7/11).
Antes da agenda na Presidência, Alckmin se encontrou com o relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Na ocasião, a equipe do presidente eleito defendeu a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição. A expectativa é de que a iniciativa consiga abarcar as despesas urgentes para 2023; entre elas, o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600.

 A transição de governo é prevista em lei e em decreto. Cabe à Casa Civil coordenar a entrega de documentos à equipe do presidente eleito. Os nomes de até 50 dirigentes, em diversos setores, devem ser publicados no Diário Oficial da União. Todos os nomeados trabalham até a posse, em 1º de janeiro de 2023, em preparação ao novo mandato.

*Metrópole

 

0 comments:

CURTA!