domingo, 8 de janeiro de 2023

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, após terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8).

Em uma rede social, Ibaneis afirmou que está em Brasília "monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática". Segundo o governador, todo efetivo das forças de segurança está nas ruas, "com determinação de prender e punir os responsáveis".

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na madrugada desta segunda-feira (9) afastar o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha do cargo por 90 dias.

Cerca de 1,2 mil pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos, foram detidas no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal (PF), em Brasília. Todas estavam acampando em frente ao quartel-general do Distrito Federal há pouco mais de dois meses e foram retiradas do local na manhã desta segunda-feira, 9, depois de vandalismos terem sido registrados na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pouco mais de 200 pessoas foram presas durante os atos na Esplanada. Até o momento, não há ligação entre as 1,2 mil pessoas que estavam no quartel com a invasão na Esplanada. Conforme noticiou o portal Metrópoles, os advogados das pessoas detidas teriam informado que elas estão passando fome.

0 comments:

CURTA!