quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ACM NETO CRITICA DECLARAÇÃO DE JERÔNIMO SOBRE SEGURANÇA

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), criticou a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre segurança pública. Nesta semana, o chefe do Palácio de Ondina contou que pediu para a Secretaria de Comunicação rebater as críticas feitas à segurança pública nas coberturas televisivas. 

“Eu já pedi à Secom (Secretaria de Comunicação), e eu quero pedir às nossas Secoms para que a gente faça essa disputa na comunicação. Nós não podemos perder essa disputa (da narrativa). Todos os dias a gente ouve nas TVs um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo, nós não podemos acolher isso com tranquilidade”, declarou o petista. 

Em uma publicação no Instagram, Neto condenou a fala de Jerônimo Rodrigues contra quem disputou a eleição ao governo da Bahia no ano passado. 

“As imagens de uma criança de quatro anos sendo assaltada quando voltava da escola e outras tantas que assistimos todos os dias com tristeza não foram inventadas pelos veículos de comunicação, governador. Cenas como essa são realidade no estado que você governa e que é considerado campeão de homicídios em todo o país. Minimizar o problema da criminalidade e responsabilizar a imprensa pelos fatos que, lamentavelmente, já fazem parte da rotina de milhões de baianos, só demonstra que, mais uma vez, o governo do estado vai continuar cruzando os braços enquanto a violência se multiplica dia após dia. Encarar o problema de frente, assumir a responsabilidade e buscar soluções que deem respostas imediatas para a criminalidade é mais do que obrigação. Virou uma questão de humanidade”, escreveu o ex-prefeito de Salvador. 

Carnaval 

ACM Neto decidiu passar o carnaval deste ano fora de Salvador. “Viajei nessa madrugada (segunda-feira). Sem destino. Esse ano o carnaval não vai me ver”, brincou Neto, que foi prefeito da capital baiana por oito anos.  

0 comments:

CURTA!