quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Num espaço curtíssimo de tempo no Inter Miami, o advento de Messi está surtindo um efeito avassalador. O time da Flórida ainda está na última colocação da Conferência Leste da MLS e vinha de uma sequência de placares adversos, porém após a estreia do gênio argentino, os “ventos da derrota” se dissiparam.

Messi debutou na Leagues Cup, torneio internacional que engloba clubes da América do Norte; o Miami evoluiu na competição e conquistou o seu primeiro título da história. Sem dúvida, Messi agregou de forma expressiva na parte técnica e emocional, elevando a confiança e a performance dos colegas de time, entre os quais, Taylor, Martínez e Callender. Façamos uma menção a Busquets e Jordi Alba, cujas contratações fortaleceram a limitada equipe do Inter.

Em apenas 7 partidas, Messi atingiu seu primeiro triunfo nos Estados Unidos e se isolou no status de atleta com mais títulos oficiais na história do futebol. A propósito, o Inter Miami foi o primeiro time dos Estados Unidos a ganhar a Leagues Cup; as duas edições anteriores foram vencidas por times mexicanos. Além do título coletivo, Messi alcançou a artilharia com 10 gols e foi escolhido como craque da competição.

O Miami terá outro ensejo de título: a Copa dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (23), diante do Cincinnati – atualmente, o clube com melhor campanha na MLS –, o Inter perdia por 2 x 0 e estava praticamente eliminado, mas empatou nos minutos finais com duas belíssimas assistências de Messi para o equatoriano Campana; na prorrogação, a partida terminou em 3 x 3 e a vaga à final foi decidida nos pênaltis. Enfim, em 8 partidas, Messi já acumula no Inter Miami marcas expressivas: 10 gols, 3 assistências, 1 título internacional e 2 finais. Prezado Amante do Futebol, aproveitemos os derradeiros lances do jogador que melhor compreendeu o esporte mais popular da Terra.

(Tosta Neto, 24/08/2023)

 

0 comments:

CURTA!