Durante a audiência realizada nesta terça-feira (26) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, os parlamentares Felipe Barros e Nikolas Ferreira levantaram questionamentos ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a respeito da resolução que trata da orientação do uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero dos alunos.
O ministro Almeida esclareceu que a resolução não versa sobre banheiros unissex, afirmando que o Conselho Nacional LGBTQAI+ possui autonomia de natureza consultiva e deliberativa.
Além disso, durante a audiência, o ministro revelou que acionou a Advocacia-Geral da União para investigar os deputados Barros e Ferreira por disseminação de fake news relacionadas à suposta instalação de banheiros neutros.
Contudo, os parlamentares apresentaram publicações de entidades que fazem parte do Conselho Nacional LGBTQIA+ comemorando a resolução como uma conquista para a comunidade trans, mencionando a implementação de banheiros neutros nas escolas. A polêmica em torno desse assunto continua gerando debates e discussões no cenário político e social. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.
0 comments: