quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

TRAGÉDIA NA BR-116: FAMÍLIA INTEIRA PERDE A VIDA EM ACIDENTE PRÓXIMO A MILAGRES

Na noite da última quarta-feira (17), um acidente na BR-116, próximo a Milagres, resultou na morte de cinco pessoas, sendo um pai, uma mãe e três filhos. O choque entre uma carreta e um carro de passeio ocorreu próximo à praça do pedágio, na divisa entre Brejões e Milagres. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 554, por volta das 20h30. Todas as vítimas estavam no carro. Elas forma identificadas como:
- Flávio Costa Silva, de 41 anos (pai de duas crianças e tio da outra - era o motorista do carro);
- Eunice Ribeiro de Jesus Costa, de 31 anos (mãe de duas crianças e tia da outra)
- Íngrid Flávia Ribeiro Costa, de 10 anos (filha do casal);
- Bernardo Flávio Ribeiro Costa, de 8 anos (filho do casal);
- Gabriel Pereira Silva Trevisolo, de 16 anos (primo das crianças e sobrinho do casal).

A família é do município de Jequié, no sudoeste do estado, e estava em viagem para Salvador.

Flávio Costa Silva era motorista da Prefeitura de Jequié e trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Social. Em nota, o órgão adiou eventos e lamentou o acidente: "Flávio era um dedicado motorista profissional, tendo desempenhado sua função de forma ética e exemplar, conduzindo os veículos da Prefeitura".

Este incidente se soma a uma série de tragédias que marcaram o mês de janeiro nas estradas baianas. No dia anterior, um grave acidente na BR-020, em São Desidério, deixou duas vítimas fatais e feridos graves após um capotamento. Além disso, um tombamento de ônibus na BR-430, em Caetité, resultou em 32 pessoas feridas.

O mês também foi marcado pela colisão entre um carro e um caminhão na BR-116, entre Poções e Planalto, que causou a morte de um pai, mãe, filho e cunhado. Em outro episódio trágico, um capotamento na BR-410, entre Tucano e Ribeira do Pombal, deixou dois homens mortos e seis mulheres feridas, todas de uma mesma família.

Além desses eventos, a região também presenciou um acidente que resultou na morte de uma médica de 30 anos. O veículo em que ela estava colidiu frontalmente e pegou fogo na BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité.

Diante dessa série de tragédias, as autoridades reforçam a importância da prudência no trânsito e da manutenção preventiva dos veículos, destacando a relevância da segurança viária para evitar perdas irreparáveis.

As investigações sobre as causas específicas de cada acidente estão em andamento, e as autoridades reforçam a necessidade de atenção e respeito às normas de trânsito para preservar vidas.

Esteja sempre atualizado conosco, trazendo informações que impactam a comunidade. A Amargosa FM Notícias está comprometida em manter você informado com ética e responsabilidade.

0 comments:

CURTA!