terça-feira, 22 de julho de 2025

BOLSONARO MOSTRA TORNOZELEIRA E CHAMA MEDIDA DE “SÍMBOLO DA MÁXIMA HUMILHAÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu pela primeira vez a tornozeleira eletrônica que passou a usar desde a última sexta-feira (18), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O gesto aconteceu nesta segunda-feira (21), durante visita à Câmara dos Deputados, em Brasília, onde se reuniu com parlamentares do Partido Liberal para discutir estratégias políticas.

Ao mostrar o dispositivo, Bolsonaro declarou: “Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação”. Em tom de desabafo, afirmou ainda: “Covardia o que estão fazendo com ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”.

A presença do ex-presidente no Congresso também estava ligada a uma entrevista agendada com o portal Metrópoles, marcada para as 13h. No entanto, o compromisso foi cancelado de última hora. A justificativa, segundo o próprio veículo, foi o receio de Bolsonaro em desrespeitar as medidas cautelares impostas pelo STF, que o proíbem de conceder entrevistas ou se comunicar publicamente como forma de driblar restrições judiciais.

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro mostrou publicamente a tornozeleira, após recusar-se a exibi-la em outras ocasiões.

0 comments:

CURTA!