Na Câmara, a estratégia do grupo incluiu turnos rotativos, com grupos de deputados se revezando a cada três horas ao longo da madrugada. Já no Senado, parlamentares como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Rogério (PL-RO) marcaram presença na Casa durante a noite e madrugada.
Segundo os organizadores, o objetivo é manter a presença constante da oposição dentro dos plenários para travar a pauta das duas casas. Nesta terça, o movimento conseguiu impedir que houvesse votações. Nas comissões, por exemplo, não houve quórum. No Plenário, as sessões desta terça no Senado e na Câmara foram canceladas.
A atual mobilização política se dá em meio ao agravamento da situação judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que ele violou medidas cautelares ao ter difundido, por meio de aliados e familiares, conteúdos que Moraes considerou ofensivos à Corte.
*Pleno News
0 comments: