terça-feira, 9 de setembro de 2025

BOLSONARISTAS LOTAM FAROL DA BARRA EM ATO DE 7 DE SETEMBRO EM DEFESA DE BOLSONARO

No feriado da Independência do Brasil, ontem, bolsonaristas baianos se reuniram no Farol da Barra, em Salvador, em um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização foi organizada pelos deputados estaduais Diego Castro (PL), Leandro de Jesus (PL) e pelo deputado federal Capitão Alden (PL). Diego Castro destacou o caráter político da manifestação.

 “Estamos nas ruas porque entendemos que a verdadeira democracia se faz com participação popular. O que vemos hoje é uma tentativa de calar a oposição e impedir que Jair Bolsonaro continue presente no debate nacional. Nosso compromisso é com a defesa da Constituição e com o direito de cada brasileiro poder manifestar sua posição sem ser alvo de perseguição”, acrescentou.

Já o deputado federal Capitão Alden classificou o ato como uma reação a abusos institucionais. “Esse ato é em defesa da liberdade de expressão e contra a perseguição que vem sendo feita ao presidente Bolsonaro e a todos nós que acreditamos nesse projeto. O que está em jogo não é apenas a política, mas o direito de cada brasileiro se manifestar sem medo de censura ou retaliação”, declarou.

O parlamentar ainda reforçou que a mobilização simboliza resistência ao que chama de “cerceamento político”. “Neste 7 de setembro, estamos nas ruas para dizer não a esse cerceamento político. Esse ato demonstra que os baianos não aceitam a criminalização da política nem a tentativa de transformar adversários em inimigos. A nossa presença aqui é para deixar claro que defender Bolsonaro é também defender o direito de cada cidadão de se expressar sem medo”, emendou.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ganhou destaque nos discursos ao defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como o direito à liberdade de lideranças de direita, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

“O Brasil não pode aceitar ser governado pelo arbítrio de um único ministro. Nossa luta é pela liberdade e pela verdadeira democracia”, afirmou.

Leandro continuou: “A anistia precisa ser votada o quanto antes no Congresso. Não dá mais para aceitarmos tanta perseguição neste país. Ela precisa ser ampla, geral e irrestrita, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e por todos os patriotas que sofrem com esta ditadura da toga”, completou. A manifestação contou ainda com falas de outros representantes da direita baiana, que reforçaram críticas ao Judiciário e apoio a Bolsonaro.

*TRIBUNA DA BAHIA

0 comments:

CURTA!