A semana começa com tempo instável em grande parte da Bahia. Um alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que 345 municípios, incluindo Amargosa, podem enfrentar chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (24).
Segundo o Inmet, regiões como o centro-sul, nordeste, sul, centro-norte, Metropolitana de Salvador, extremo oeste e Vale São-Franciscano podem registrar precipitações entre 20 e 30 mm por hora, chegando a 50 mm no acumulado do dia.
A instabilidade pode vir acompanhada de ventos moderados, com rajadas de até 60 km/h, e ocorrências isoladas de granizo. Apesar disso, o risco de impactos significativos — como alagamentos, quedas de energia, descargas elétricas ou queda de galhos — é considerado baixo.
O Inmet orienta que a população fique atenta às atualizações do clima e evite áreas abertas durante possíveis rajadas de vento.


0 comments: