Parlamentar tem o
nome envolvido no caso Master
O senador Jaques
Wagner (PT-BA) anunciou que está se afastando da liderança do Partido dos
Trabalhadores no Senado Federal. O comunicado foi publicado em seu perfil na
rede social X. A decisão ocorre após o parlamentar ter se tornado suspeito de
envolvimento com o caso Master.
Na semana passada,
Wagner foi alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, que apura os vínculos
do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e a suposta participação do senador no esquema.
A Polícia Federal suspeita que Jaques Wagner tenha recebido um imóvel de R$ 2,5
milhões e pagamentos de propina que totalizaram R$ 3,5 milhões por meio de uma
empresa ligada a um de seus familiares.
Na publicação, o
congressista diz que a decisão foi tomada após uma conversa com o presidente
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ele classificou como “ótima”.
— Acabei de ter
uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e
decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado
Federal — afirmou.
(Fonte: Pleno
News)


0 comments: