terça-feira, 26 de maio de 2020

CRÍTICAS DE WEINTRAUB A MINISTROS DO STF FAZEM BOLSONARISTAS ALÇÁ-LO A CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

Senado convoca Abraham Weintraub para explicar declarações contra ...
Se parte da sociedade rechaçou as ofensas que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bolsonaristas aprovaram a atitude dele. Como demonstrado no vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, o titular do MEC chamos os magistrados da Corte Suprema de “vagabundos” e disse que eles deveriam ir para a cadeia.

Com isso, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, em grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro despontou como franco favorito para disputar a presidência. Mas isso, claro, só em 2026, após um eventual segundo mandato do capitão. De acordo com a publicação, até lá, o grupo quer que Weintraub dispute a prefeitura de São Paulo, hoje sob o comando de Bruno Covas (PSDB).

Porém, no que se refere ao mandato como ministro, ele terá muitos esclarecimentos a dar sobre o assunto. Nessa segunda-feira (25), o Senado aprovou a convocação de Weintraub para falar sobre as críticas feitas na reunião. A data da sessão ainda não foi definida.
*BN

0 comentários:

CURTA!