quarta-feira, 22 de junho de 2022

PF FAZ OPERAÇÃO EM ENDEREÇOS DE EX-MINISTRO MILTON RIBEIRO E PASTORES

A Polícia Federal colocou em prática nesta terça-feira, 22, a operação “Acesso Pago”, que tem como alvos Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, além de pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo dentro da pasta.

Ribeiro é investigado sobre suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura em esquema de liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prefeituras. A PF se debruça sobre indícios de cobrança de propina para liberação de recursos.

Segundo a CNN, a Justiça federal expediu mandato de prisão preventiva contra Ribeiro, pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

O mandado determina que o ex-ministro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, e que a audiência de custódia seja realizada ainda nesta quarta-feira.

Também estão sendo cumpridos outros 13 mandados de busca e apreensão e mais quatro mandados de prisão, em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal — todos dentro da mesma operação.

*REVISTA OESTE


0 comments:

CURTA!