segunda-feira, 17 de outubro de 2022

ACM NETO QUER MAIS SAÚDE E REVITALIZAÇÃO DO SISAL

Em grande reunião neste domingo (16), para a campanha do segundo turno, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), destacou em Conceição do Coité, que vai trabalhar em dois importantes pilares para o desenvolvimento da região: saúde e geração de empregos. "Temos dois grandes objetivos para a região. A região precisa muito de um hospital regional, com atendimento de terapia intensiva, com capacidade de fazer os procedimentos de média e alta complexidade", ressaltou.

Para o candidato, é inconcebível ver as pessoas que vivem na região, morrendo na fila de espera da regulação, pela falta de um hospital regional. "O setor apresenta um verdadeiro buraco assistencial em relação a saúde. Esse é um dos principais compromissos que temos caso venha ser governador”, pontuou Neto.

Já a geração de empregos, ele destacou que vai incrementar a produção natural da região, apoiando o produtor do sisal. "Sabemos que, no passado, ela já teve um peso muito maior para a região e para o estado da Bahia. Vai ser preciso investir em apoio técnico, em novas tecnologias, em mecanismo de financiamento e em mecanismo de organização do mercado para ajudar escoar a produção. Abrir o cenário nacional para o mercado local do sisal. Todos esses são desafios que vão ter que ser conduzidos em conjunto futuramente pela área economia e pela área da agricultura da Bahia, numa visão regionalizada e compreendendo a importância econômica que o sisal ainda tem na geração de empregos para a região", enfatizou. 

ACM Neto também falou de outros temas como as pesquisar que hoje são questionadas tanto na Bahia como no cenário nacional.  "Tem alguns institutos que são sérios e que merecem credibilidade. Entretanto outros famosos já demonstram que não são infalíveis. Pesquisa não é resultado da urna e o primeiro turno aqui na Bahia, mostrou isso. De fato, houve uma reversão das expectativas criadas pelas pesquisas eleitorais. Pesquisa serve para ter um parâmetro, uma referência, mas não é o voto na urna. Voto na urna é outra história, por isso que nunca fui de me iludir com pesquisa. Eu sempre tive muita reserva em comentar pesquisa eleitoral por causa disso" avaliou. Para ele, o que se vê hoje é um senário apertado, numa eleição bastante disputada. "As pesquisas erram mais do que quando a eleição está consolidada", concluiu. 

A visita de Neto a Coité, foi marcada por carreata e pronunciamentos.

A comitiva do candidato da UB, contou com as presenças dos deputados Elmar Nascimento (federal), Luciano Simões (estadual), dos eleitos deputados estaduais, Luciano Araújo (Valente) e Marcinho (Santaluz), além do prefeito Carlos Matos (Riachão do Jacuípe), os ex-prefeitos: Zé Ronaldo (Feira de Santana), Fernando de Fabinho (Santa Barbara), Izaque Junior (São Domingos), entre outras autoridades.

Apesar da expressiva votação obtida por Neto no primeiro turno em Coité, os votos não foram suficientes para superar os conquistados pelo seu adversário, Jerônimo Rodrigues, que teve 19.627, contra 19.189 sufrágios do candidato da UB, uma diferença de 437 sufrágios. Para Presidente da República, Lula conquistou 26.448, Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, somou 13.460. 

*TRBN

0 comments:

CURTA!