terça-feira, 18 de outubro de 2022

ESTUDANTE DA SUPERGEEKS PASSA PARA 3º FASE DA OBI

Natan Seles Bispo, 10 anos, aluno do Level 1 do curso de programação e robótica SuperGeeks, cursa o 5° ano na Escola Criação em Amargosa, foi aprovado em duas etapas da OBI (Olimpiadas Brasileira de Informática) e disputará a terceira etapa nacional neste sábado (15 de outubro de 2022). Estamos na expectativa! 
O que é OBI?
A OBI é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela ciência da Computação (uma das áreas mais promissoras da atualidade) através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.
A OBI está organizada em duas modalidades (Iniciação e Programação) e cada modalidade é dividida em níveis.
Na modalidade Iniciação, os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de raciocínio computacional, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por programação de computadores e detectar talentos potenciais para raciocínio computacional e programação.
A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação; é necessário prover um computador por participante, na ocasião da prova, que é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, algoritmos e técnicas de programação.
Todos os participantes recebem certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade recebem ainda medalhas de ouro, prata e bronze.
Este momento é muito mais do que um agradecimento, é um ato de incentivo aos nossos alunos. Queremos deixar aqui nossas sinceras palavras de apoio e incentivo a todos que participarão da Olimpíada.
 Sairemos todos vitoriosos!
Fica um incentivo também aos pais, para que estimulem seus filhos a participarem da Comunidade Geeks. Que é um grupo de estudos com o objetivo de ajudar os alunos no próximo ano, para que eles possam envolver-se e adquirir novos conhecimentos, e se tornarem atletas da mente. Para fazer parte da comunidade entre em contato pelo nosso whatsapp: (75) 9 8826-3962.
Para conhecer melhor a nossa metodologia de ensino, acesse nosso Instagram ou entre em contato:

0 comments:

CURTA!