segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

TÉCNICO CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE COM O REAL MADRID ENTRA NA MIRA DA CBF

A saída de Tite do comando da seleção brasileira não era novidade. O próprio treinador havia garantido que deixaria o cargo após a Copa do Mundo, o que se concretizou com a eliminação do Brasil nas quartas de final depois de derrota contra a Croácia nos pênaltis.

Ainda lambendo as feridas, a seleção já iniciou a procura por um novo treinador, de olho na Copa de 2026, que será sediada de forma compartilhada por EUA, México e Canadá. O plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ter um nome de peso à frente da seleção nesse período. Peso internacional.

Presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues é quem será o responsável pela escolha. Segundo o UOL, antes mesmo do início da Copa do Mundo, a CBF sondou Pep Guardiola, hoje no Manchester City, e Carlo Ancelotti, treinador de Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão no Real Madrid.

Guardiola não demonstrou interesse em deixar o futebol de clubes e trabalhar no Brasil. Sua renovação de contrator com os Citizens até junho de 2025 finalizou de vez o sonho de Ednaldo e cúpula da CBF.

A conversa com Ancelotti é diferente. Depois da primeira consulta em outubro, o italiano se mostrou aberto a conversar, mas quer ver qual o projeto da entidade máxima do futebol brasileiro para seu trabalho. Ancelotti quer terminar a temporada no Real Madrid - portanto, só poderia assumir em junho de 2023.



0 comments:

CURTA!