sexta-feira, 5 de maio de 2023

VOVÓ CORREDORA DE 96 ANOS INSPIRA PESSOAS PELO BRASIL

A história de Adelmira Adão, uma vovó corredora de 96 anos que percorre mais de 30 km por semana, tem inspirado muitas pessoas pelo Brasil. A moradora de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, começou a correr aos 75 anos depois de perder o marido e encontrou na atividade física uma forma de superar a dor e manter uma vida saudável.

Adelmira Adão é um exemplo de que nunca é tarde demais para começar a praticar atividades físicas e buscar um estilo de vida mais saudável. A prática regular de exercícios físicos pode trazer diversos benefícios para a saúde, especialmente para pessoas mais velhas, como melhora da capacidade cardiovascular, fortalecimento muscular, redução do risco de doenças crônicas, aumento da qualidade de vida e bem-estar emocional.

No entanto, é importante lembrar que é fundamental buscar orientação profissional antes de iniciar qualquer atividade física, especialmente quando se trata de pessoas mais velhas ou com algum problema de saúde. Um profissional qualificado pode ajudar a planejar um treino adequado às necessidades e limitações individuais, minimizando o risco de lesões e maximizando os benefícios para a saúde.

Além disso, a história de Adelmira Adão mostra que a alimentação também é um fator importante para manter uma vida saudável e ativa. A vovó corredora ressalta que seu segredo é uma dieta equilibrada, com alimentos como arroz, feijão, verduras, ovos, carne, jiló e abóbora, evitando frituras e alimentos processados.

Vovó Adelmira é uma inspiração para pessoas de todas as idades que desejam ter uma vida mais saudável e ativa. Seu exemplo mostra que a idade não é desculpa para deixar de lado a prática de exercícios físicos e que uma alimentação equilibrada pode ser um fator importante para manter a saúde e a disposição. No entanto, é sempre importante buscar orientação profissional antes de iniciar qualquer atividade física, especialmente quando se trata de pessoas mais velhas ou com algum problema de saúde.

0 comments:

CURTA!