Na noite de quarta-feira (8), a Diretoria Municipal de Cultura de Amargosa promoveu o encontro “Alô Cultura! Escuta em Amargosa”, que teve como objetivo apresentar e discutir a destinação dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) em Amargosa. A reunião foi realizada no espaço cultural Casa Do Duca e contou com a participação de membros da sociedade civil, agentes fazedores de cultura, da coordenadora do espaço, a Profª. Drª. Alessandra Gomes, do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mauricio Sodré, sob a condução do Diretor Municipal de Cultura, Carlitos Muñoz.
Ao cumprir todas as etapas de planejamento prévio das ações, exigidas como critérios para a captação dos recursos, o trabalho da Diretoria Municipal de Amargosa referendou a cidade entre os municípios da Bahia que comprovaram a competência técnica para a execução da totalidade do aporte cabível ao município (valor que ultrapassa R$ 360 mil) pela Lei Paulo Gustavo.
Este encontro inicial teve como foco dialogar sobre a promoção da produção audiovisual, divulgação do valor do recurso destinado ao nicho, onde a Diretoria Municipal de Cultura demonstrou pretender estabelecer critérios com base na lei, levando em consideração as escutas, para publicar os editais de chamamento a partir de julho de 23, para viabilizar a destinação desses recursos.
Os projetos apresentados pelos proponentes serão examinados por uma comissão de avaliação. O Diretor Carlitos reforçou o compromisso do município em manter uma interação contínua com os fazedores de cultura de Amargosa, sendo a próxima escuta no dia 14 de junho. Essa relação estreita e colaborativa permitirá uma atuação efetiva na promoção da produção cultural local. Com a efetiva convocação via edital, a partir de julho, novas oportunidades surgirão no setor audiovisual, estimulando a criatividade e a expressão artística no município.
0 comments: