terça-feira, 6 de junho de 2023

LULA É RECEBIDO COM VAIAS NA ABERTURA OFICIAL DO BAHIA FARM SHOW

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com vaias, nesta terça-feira (6), durante a abertura oficial da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócios do Norte e Nordeste, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano. 

Além de Lula, participaram do evento o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa e outras autoridades. O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) publicou em suas redes sociais um vídeo em que mostra os portões do evento fechados e denunciou que foi barrado na cerimônia de abertura. 

"Lula não quer encontrar com o povo. Ele está aqui para fazer o showzinho dele fechado. A verdade é esta: a Farm Show está fechada. O povo de verdade não pode entrar. Se entrar, ele  vai ser vaiado. A Bahia não aguenta mais", reclamou o deputado. 

Videos que circulam nas redes sociais também mostram o momento das vaias. Em uma das imagens, é possível ver uma multidão, incluindo expositores e produtores rurais, vaiando o presidente e o chamando de 'ladrão'. O ato aconteceu nas proximidades da bilheteria do espaço, do lado de fora. Internautas relataram no Twitter que muitos produtores deixaram o local em protesto pela presença do presidente. 


Bahia Farm Show
Com a expectativa de receber mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias de evento, a Bahia Farm ampliou em 17% a área destinada às empresas, expandiu o estacionamento, que se mantém gratuito, construiu um novo restaurante com capacidade para 700 pessoas, e nova sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que conta com auditório para 200 pessoas.

A feira terá na edição deste ano um recorde no número de expositores. São 420 empresas representando cerca de 1200 marcas, que apresentam ao público o que há de mais novo e tecnológico no agro do país, potencializando o setor e melhorando os equipamentos e serviços do agronegócio. Segundo a organização, a edição 2023 da Bahia Farm Show é uma oportunidade de mostrar "um agro sem fronteiras e cada vez mais internacional".

*CORREIO

0 comments:

CURTA!