A GloboNews confirmou nesta segunda-feira (4) as saídas da apresentadora Daniela Lima, da comentarista Eliane Cantanhêde e do comentarista Mauro Paulino. As demissões, tratadas oficialmente como parte de uma "renovação de quadro", ocorrem em um período de atenção às sanções da Lei Magnitsky, que recentemente incluiu o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em sua lista.
Daniela Lima anunciou sua saída pelas redes sociais, expressando a sensação de "missão cumprida". Sua passagem pela emissora foi marcada por atritos internos e críticas públicas. Eliane Cantanhêde, após 15 anos, relatou que ataques em redes sociais contribuíram para sua decisão, além de sua tentativa de diminuir a carga de trabalho. Mauro Paulino, ex-diretor-geral do Datafolha, também foi dispensado.
As demissões levantam questionamentos sobre possíveis conexões com as sanções da Lei Magnitsky, que restringem transações financeiras com indivíduos sancionados. A emissora não comentou sobre a relação dos desligamentos com a lei americana.


0 comments: