segunda-feira, 4 de agosto de 2025

EX-MINISTRA ELIANA CALMON APROVA APLICAÇÃO DA LEI MAGNITSKY CONTRA ALEXANDRE DE MORAES, “ELE ESTÁ EM DESCONTROLE”

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, aprovou a aplicação das sanções do governo dos Estados Unidos ao ministro do STF Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky. Em entrevista exclusiva ao Política Livre, Calmon declarou que Moraes cometeu "irregularidades claras" ao conduzir investigações sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e ao impor restrições a empresas de tecnologia americanas sem seguir trâmites legais internacionais.

Calmon também teceu críticas severas ao STF como um todo, classificando a atuação do tribunal como política e corporativista, com extrapolação de suas funções constitucionais. Segundo ela, a condenação de Bolsonaro seria inevitável para que o Supremo preserve sua imagem.

A ex-ministra, conhecida por sua postura objetiva e combate à corrupção, aposentou-se do serviço público e hoje se dedica à advocacia privada em Brasília, focando nas áreas tributária e administrativa, e atuando apenas em causas que considera justas.

0 comments:

CURTA!